riscos-de-queimadas-thumb
Riscos de Queimadas
25 de novembro de 2016
predio
Arrastão em Condomínio – Como Evitar?
28 de novembro de 2016

A Importância do Porteiro para a Segurança do Condomínio

porteiros

Moradores de condomínios e prédios podem ser alvos de contínuos assaltos e da violência nas grandes cidades. Por isso, é essencial que os síndicos invistam em treinamento — para que os porteiros desses lugares estejam preparados para lidar com essas situações, caso venham a acontecer.

Mais importante ainda é que os porteiros saibam como evitar assaltos, de modo a garantir a segurança dos condôminos.

A Responsabilidade das Autoridades

Não adianta lançar a culpa dos assaltos em condomínios somente no porteiro. A segurança é uma responsabilidade de todos – das autoridades públicas, dos gestores dos condomínios, dos porteiros e dos próprios moradores que, muitas vezes, facilitam a entrada de criminosos em sua casa e expõem a perigos desnecessários.

Investindo nos cursos de treinamento

Cursos e palestras promovidos por especialistas em segurança, são fundamentais para o correto treinamento do responsável pela portaria. São aulas divididas teóricas e práticas, até mesmo com simulações de assaltos.

É aconselhável, ainda, que os próprios moradores participem de alguns cursos e recebam instruções de como evitar assaltos.

A Infraestrutura adequada do prédio

Além do devido treinamento do porteiro, o condomínio deve dispor de infraestrutura adequada de segurança. Só assim será assegurada ao porteiro as condições necessárias para que ele aplique as medidas preventivas e, portanto, tome as atitudes mais corretas no caso de assaltos.

Entre os equipamentos mais básicos estão o interfone, o telefone, as câmeras de segurança e alarme, podem funcionar de maneira integrada, multiplicando a eficácia da detecção de intrusão.

Medidas Preventivas

  • Presença constante do porteiro na portaria;
  • Utilização de crachás para identificação de funcionários e visitantes;
  • Fichas completas de empregados domésticos à disposição na portaria;
  • Controle ao acesso de entregadores com equipamentos adequados — passadores de pizzas, flores e outras mercadorias, sem a necessidade de abrir o portão para entrega;
  • Nunca permitir a entrada de um visitante se o morador não estiver no prédio;
  • Antes de permitir a entrada do visitante, consultar o morador;
  • Orientar os moradores a tomarem cuidados — como trancar carros e passar correntes em motos e bicicletas, não acionar o portão automático se houver estranhos nas proximidades e não autorizar a entrada de desconhecidos;

Com a finalidade de capacitar os colaboradores ligados às atividades de segurança, desenvolvemos treinamentos específicos voltados para a atividade exercida. O Treinamento é ministrado por consultores com grande experiência, e é dividido em duas etapas:

Treinamento Conceitual e Operação Assistida.

Informações Importantes:

Nossos treinamentos são apostilados. Todos os participantes são avaliados individualmente É fornecido certificado de conclusão á todos os participantes.

Todos os dispositivos de apoio como Data Show, sistema de som, monitores de apoio, micro computador, avaliações e apostilas são fornecidos pela FGS.

 

Fonte: Tele Alarme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *