Diagnósticos de Riscos Cibernéticos

Lembra das extorsões onde a vítima recebia uma ligação alegando estar com um familiar (mãe, pai, marido, esposa, filho) sequestrado e era preciso comprar uns cartões telefônicos e enviar os códigos, fazer transferências eletrônica etc.? Então, não existem mais! Os criminosos atualmente operam dos presídios no mundo virtual, atacando principalmente contas de WhatsApp e Instagram.

O crime organizado compra na Dark Web listas com dados que foram vazados. Pensem por um minuto quantas empresas você lembra que foram alvos de ataques cibernético nos últimos tempos. Irei ajudá-lo: uma grande companhia de seguros, um grande laboratório de exames médicos, uma grande varejista de moda, nosso Ministério da Saúde, o TSE, um provedor de streaming de filmes, uma grande empresa prestadora de serviços de transporte de valores, aquele site que faz reservas em hotéis também e a lista só aumenta... De posse das suas credenciais o estelionatário busca outros serviços associados as suas contas. Você usa sempre a mesma senha para tudo? Se sim, sua casa caiu!

“Sejam bem-vindos ao crescente grupo de pessoas comuns e empresas alvos dos ataques cibernéticos”.
cyber-security-and-digital-data-protection-concept.jpg

O criminoso cibernético transformou seu dispositivo em um ZUMBI, assumiu suas redes sociais e os aplicativos de mensagens (WhatsApp, Telegram etc.) e prática fraudes, extorsões e golpes cibernéticos, engenharia social que atingem as pessoas comuns – assim como você e eu, ou seja, oportunidades ilimitadas de lucros enganando pessoas de bem e sem malícia para detectar suas artimanhas.

O Diagnóstico de Risco Cibernético, quantifica a sua vulnerabilidade quanto a ameaças cibernéticas como ataque hacker, vazamento de informações críticas e credenciais, clonagem de WhatsApp, Instagram, exposição a engenharia social, phishing etc.

Através de uma ferramenta de inteligência cibernética nossos analistas seguem seus rastros/passos na Dark Web, localizamos todas as suas credenciais (contas e e-mail e números de telefone celular) as quais possam ter sido comprometidas (vazas) em ataques hackers a empresas as quais possuíam suas informações. Avaliamos a segurança dos seus dispositivos (smartphones, notebooks, computadores etc.), dos sistemas operacionais, aplicativos, sistemas de proteção (firewall, antivírus etc.), sobre seu comportamento durante o uso de tais sistemas, onde cruzamos com o resultado sobre a exposição de suas credenciais na Dark web e desta forma mensuramos a sua vulnerabilidade e realizamos recomendações assertivas para melhorar a sua segurança Cibernética.